top of page

Projeto: Rooftop Mauricio Arruda

Desde o início da pandemia, a natureza tem exercido uma grande influência no design de casas, e isso se expande ainda mais com os princípios de design biofílico ganhando maior destaque. Novos materiais incorporam itens da natureza, aumentando a sustentabilidade e a conexão com o mundo exterior.

Estamos vendo influências biofílicas no design e na arquitetura por meio de uma preferência crescente por sistemas e produtos sustentáveis, usando processos ecologicamente corretos e projetadas para durar uma vida inteira e minimizar o desperdício. O uso de materiais mais naturais e intocados, como pedra e madeira, continua, e formas orgânicas inspiradas na natureza também permanecem em tendência e estão impactando a arquitetura:

Uma rica paleta de castanhos quentes e tons neutros suaves realça a nossa busca por santuários pessoais e bem-estar holístico. Os consumidores continuam a ser atraídos cores terrosas como o verde floresta, baseadas em tons neutros. Estas cores refletem também a utilização de materiais e acabamentos de construção mais sustentáveis ​​e naturais. À medida que continuamos a ficar mais conscientes e preocupados com a crise climática, as cores de base biológica que ligam os espaços aos elementos naturais continuarão a ser populares.  


Totalmente em harmonia com esse sentimento, escolhemos o projeto de Pátio Design recém executado para a residência e Rooftop do arquiteto Mauricio Arruda:



PROJETO ROOFTOP MAURICIO ARRUDA

Totalmente em harmonia com esse sentimento, escolhemos o projeto de Pátio Design executado para o Rooftop do arquiteto Mauricio Arruda:

Gazebo Metálico com estrutura em alumínio e pintura coordenada. Dupla cobertura Folding Pérgola retrátil sendo:

  • Aplicação superior em tecido Lona Acrílica para garantir a proteção de chuva.

  • Aplicação inferior em fibras naturais, Junco.

  • Acionamento por controle remoto.


Nossas casas foram transformadas em santuários, locais de refúgio para clareza de pensamento, práticas espirituais e reconexão consciente com a natureza. Isto fala do nosso desejo crescente de cuidar da alma e da capacidade de priorizar o crescimento interno. Assim, uma sensação calorosa de simplicidade evoca uma sofisticação divina que toma notas de fontes antigas de sabedoria.


Cuidar das plantas em casa e nosso desejo de nos conectarmos com a natureza levaram muitos dos proprietários a se tornarem “pais de plantas” e descobrirem novos hobbies como Jardinagem e trabalhos artesanais.



Sinta o clima do rooftop mais tropical de São Paulo:


Creditos:

Gazebo @arthurdecor


Assista o projeto completo no canal do Mauricio:


Ficou com alguma dúvida ou curiosidade?

Escreva para nós vamos te orientar desde o projeto até a execução:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square