APARTAMENTO SADDOCK SÁ
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Viver no Rio de Janeiro é, para muitos, um exercício de equilíbrio entre a efervescência urbana e a serenidade da natureza. O Apartamento Saddock de Sá personifica essa harmonia. Localizado em um icônico edifício art déco da década de 1950, este imóvel de 100 m² passou por uma reforma radical sob o comando da Todos Arquitetura, que não apenas reorganizou seus espaços, mas redescobriu sua alma.

Integração e Fluidez
A planta original, típica de meados do século passado, era fragmentada e possuía um banheiro que interrompia o fluxo da área social. Com a demolição de paredes estratégicas, o apartamento ganhou uma amplitude contemporânea.
Hoje, cozinha, jantar, estar e home theater formam um único cenário de convivência, arrematado por um charmoso canto de descanso com rede de fibra de buriti — um toque de brasilidade que dialoga com a vista das copas das árvores no andar baixo.

A Gestão da Luz com Arthur Decor
Para um projeto onde as janelas amplas são as protagonistas, o controle da luminosidade e da privacidade tornou-se o ponto central. A escolha dos revestimentos de janela foi fundamental para garantir o conforto térmico e visual sem esconder a beleza da arquitetura original.

Persianas de Madeira Hunter Douglas: Instaladas em todo o apartamento, as persianas de madeira trazem uma textura orgânica que aquece o ambiente. Equipadas com sistema de blackout e automação, elas oferecem a praticidade de transformar o clima da sala em segundos, garantindo privacidade total em meio ao cenário arborizado de Ipanema.

Cortinas Naturais: Complementando o décor, as cortinas de fibras naturais da Arthur Decor filtram a luz carioca de forma suave, criando um jogo de luz e sombra que valoriza o mobiliário e a história do edifício.

O resultado é um apartamento que respeita o passado art déco enquanto abraça a tecnologia e o design moderno, proporcionando um refúgio de paz a poucos metros da Lagoa.

A materialidade do projeto foi pensada para reforçar uma atmosfera de calma e conexão com a natureza. Por isso, nos aconchegamos na presença de tons terrosos que passeiam não só pelos móveis, mas também nos revestimentos.
– MAURICIO ARRUDA
DIRETOR CRIATIVO DA TODOS ARQUITETURA

"A luz natural é o melhor material de construção que existe. Nosso papel é apenas dar ao morador o controle sobre ela." Arthur Decor
Gostou dessa transformação no Rio?
Se você deseja levar esse equilíbrio entre luz, tecnologia e conforto para o seu projeto, entre em contato com nossa equipe.





















Comentários