top of page

Fluid SS 24 / Sentimento



SOBRE ESTE RELATÓRIO

Em nossa previsão sazonal identificando os principais sentimentos culturais que irão impulsionar as necessidades e expectativas do consumidor. A partir daí, exploramos como esses sentimentos culturais irão interagir entre si para influenciar as prioridades de cor e design – isso é o que chamamos de Estética de Design. Neste relatório, desvendaremos uma das quatro Estéticas de Design multimercado para a temporada SS 24. Ao oferecer uma análise entre mercados do que esta estética de design implica, encorajamos você a encontrar inspiração fora de sua categoria de produto e explorar como outros mercados podem desencadear soluções criativas e inesperadas.

“É melhor viver num estado de perplexidade e fluidez, como a água, do que viver num estado endurecido e doutrinário de acreditar que se sabe tudo.”

- Laurence Galian


FLUIDO:

Construções e limites mantiveram-nos em caixas desconfortavelmente estruturadas durante demasiado tempo é o oposto do que esperamos nesta nova era de autenticidade. Para além dos tópicos óbvios de género e estilo de vida, estas restrições aplicaram-se também às percepções dos outros sobre materiais, cores e silhuetas.

No FLUID , buscamos flexibilidade para mudar nossa narrativa pessoal, priorizando coisas como movimento otimizado, superfícies meditativas, desempenho aprimorado e reformulando o que significa ser forte ou tranquilo. Fluido não é ser uma coisa ou outra; é nos permitir uma transição clara para sermos o que precisamos ser em cada momento ou ocasião. Esta liberdade introduz-nos numa transformação revigorante não só em termos de leveza e ausência de peso, e na mudança de papéis estilísticos, mas também no envolvimento mais íntimo com a natureza, que continua a curar-nos à medida que mergulhamos mais profundamente na sua vitalidade e nutrição.  Nesta Estética de Design, procuramos aproveitar o fluxo e refluxo do universo e nos permitirmos estar no momento presente.

Cor

A paleta de cores do Fluid é uma expressão viva e espirituosa da vida do século 21 – uma experiência de movimento surpreendente, alta energia e quebra de regras. Está cheio de tons ensolarados e inspirados em prismas, como Fresh, Solaria, Apricot, Sumo Citrus e Saccharine, que parecem brilhar em sua intensidade suavizada, e tons delicados como Aipo, Baunilha Francesa, Gossamer e Sal Marinho personificam o que a luz solar e as brisas seriam como cores. Há também um pequeno e radiante grupo de brilhos aquáticos como Pressure, Float e Hyper Mint que amplificam nossa dinâmica diária, enquanto neutros como Breathless, Mussel e Solemn são perfeitamente ajustados de sua forma tradicional para reconhecer a mudança de estilos de vida.  

FLUIDO

É um design etéreo com silhuetas sublimes, formas flutuantes e superfícies que aparentemente passam pelos nossos sentidos como uma brisa suave. A ausência de peso é tão essencial quanto a atmosfera, intensificando o “quase não existe” e adicionando uma leveza muito necessárias a um mundo que de outra forma seria pesado, cheio de coisas complicadas e excessivas.


O movimento que vemos aqui nos materiais tem um efeito decididamente meditativo, lançando uma espécie de encanto gracioso no ar que nos rodeia. É uma ilusão serena transformada em realidade que nos transporta para uma nuvem de despreocupação e tranquilidade.



Gostou do conteúdo?

Fique a vontade para enviar dúvidas ou sugestões.




Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.