top of page

DESIGN TRENDS - INTERIORES

Os designers estão cada vez mais conscientes do impacto que as texturas, os materiais e as experiências táteis têm no estado de espírito humano, levando a uma mudança no sentido de criar ambientes domésticos que não só agradam aos olhos, mas também atendem ao nosso sentido do tato. A ascensão de tecidos hipertáteis que envolvem os sentidos em um nível profundo vai além das noções tradicionais de conforto. Desde mantas aveludadas e almofadas com texturas complexas até tapetes que convidam à exploração descalça, estes têxteis são trabalhados com uma grande consciência do toque. A intenção é criar uma experiência imersiva, onde o ato de passar os dedos sobre um tecido ou afundar em uma almofada macia se torne uma fonte de conforto e alegria. 


Ambientes domésticos que não só agradam aos olhos, mas também atendem ao nosso sentido de bem estar.


A IMPORTÂNCIA DO TOQUE  -  Priorizando o fascínio sensorial dos têxteis e reconhecendo o toque como um poderoso comunicador de emoção e identidade, os tecidos deixaram de ser meros revestimentos; são canais de expressão, convidando à exploração através das pontas dos dedos. 




UM NOVO OLHAR PARA AS CORTINAS:

As cortinas serão fundamentais para a economia de energia e o isolamento térmico. Isso vai ocorrer graças a novos materiais com mudança de fase, capazes de proteger da temperatura extrema causada pela crise climática e até purificar o ar. Versáteis, as cortinas podem captar a luz diurna e difundi-la ou ampliá-la, fazendo com que as janelas pareçam maiores e oferecendo benefícios sensoriais, algumas podem até brilhar à noite. Cada vez mais, as cortinas serão usadas para separar os espaços com delicadeza, dispensando o uso de paredes.



TECIDOS VELUDO E BLACKOUT DECORATIVOS:

A ascensão de tecidos hipertáteis que envolvem os sentidos em um nível profundo vai além das noções tradicionais de conforto. Desde mantas aveludadas, almofadas com texturas complexas até tapetes que convidam à exploração descalça, estes têxteis são trabalhados com uma grande consciência do toque. A intenção é criar uma experiência imersiva, onde o ato de passar os dedos sobre um tecido ou afundar em uma almofada macia se torne uma fonte de conforto e alegria. 



A mistura de texturas e padrões, desde estampas geométricas sutis até designs orgânicos tecidos à mão. Os consumidores são cada vez mais atraídos por esta tendência, não apenas pelo seu apelo estético, mas pelo esforço intencional para construir a roupa de cama perfeita como um retiro pessoal. O quarto já não é apenas um espaço funcional; é um santuário onde os indivíduos cuidam de um ambiente propício ao relaxamento. 



Se interessou por alguma de nossas soluções para tratamento da luz natural?







Kommentare


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.